Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12285
Título: A educação física no desenvolvimento da criança de educação infantil
Autor(es): Azevedo, Rosângela de Lima
Palavras-chave: Educação Física
Desenvolvimento infantil
Educação infantil
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso, tem por objetivo analisar a importância na Educação Física escolar para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil. Para tanto, repousamos nosso olhar sobre diversas obras já produzidas sobre a temática, para apresentarmos esse debate, pensando aquilo que já foi discutido sobre o tema. Assim, essa pesquisa de caráter bibliográfico, limitou-se a produzir uma (re)leitura acerca da educação física na educação infantil. As crianças ao adentrarem ao mundo escolar são em grande parte corpo e movimento, dessa forma, passa por uma série de atividades da corporeidade desenvolvidas pela educação física. Percebemos desde o princípio o papel da disciplinarização dos corpos infantis, uma educação dos gestos, dos movimentos e a promoção da saúde. Moralizava-se o corpo e a mente.
Descrição: AZEVEDO, R. de L. A educação física no desenvolvimento da criança de educação infantil. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12285
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela de Lima Azevedo.pdfRosângela de Lima Azevedo510.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.