Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12292
Título: Que língua você fala? Uma abordagem das gírias na sala de aula de língua inglesa
Autor(es): Silva, Silvânia Enedino da
Palavras-chave: Lingua inglesa - Ensino
Gírias
Cultura inglesa
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho se fundamenta em experiências iniciais da docência adquiridas ao longo de nossa atuação no PIBID, no âmbito da aprendizagem de língua inglesa. Nossa pesquisa tem o objetivo de analisar o trabalho desenvolvido com a utilização de gírias (slangs) como suporte para favorecer o conhecimento de aspectos importantes de uma língua, como tradução, composição cultural e literária, dentre outros. Como aporte teórico, destacaremos os estudos de SENEFONTE (2012), que trata da possibilidade de inserir as gírias no ensino de língua inglesa, apontando para a necessidade de considerar as variações que ocorrem em qualquer língua durante a comunicação. A proposta cultural será norteada pelas constatações de GUERREIRO (2005), BROW (1987), além de citações de Lima, entre outros especialistas da área. Propomos ainda enfatizar os procedimentos e resultados obtidos com aplicação de SD (Sequência Didática) em sala de aula de língua inglesa, com estudantes do Ensino Médio e, neste ponto, colocaremos as percepções e afirmações de DOLZ e SCHNEWLY (2004), quando ressaltam a importância dessa estratégia de ensino para a compreensão de gêneros comunicativos presentes na vida das pessoas, promovendo uma maior interação para, então, aprimorar as habilidades linguísticas (listening, speaking, reading, writing).
Descrição: SILVA, S. E. da. Que língua você fala? Uma abordagem das gírias na sala de aula de língua inglesa. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12292
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvânia Enedino da Silva.pdfSilvânia Enedino da Silva586.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.