Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12301
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felipe, Kallyne Cândido | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-08T20:22:04Z | - |
dc.date.available | 2017-02-08T20:22:04Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12301 | - |
dc.description | FELIPE, K. C. Recortes de uma didática: a prática do ensino de história na Escola Estadual Monsenhor Emiliano de Cristo, Guarabira-PB. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Entender que a escola ocupa um papel fundamental na formação dos alunos é o início de uma construção social pautada na educação, a qual visa o desenvolvimento pleno desses sujeitos para sua relação direta com os problemas historicamente sociais. Por isso, a prática pedagógica é tema de constantes debates e reflexões no espaço escolar, uma vez que, entende-se que a mesma quando apropriada facilita o processo de ensino e aprendizagem. Assim, com perspectivas diferenciadas, novas tendências são criadas, proporcionando a evolução da escola com o passar do tempo, na tentativa de harmonizar os objetivos do ensino e a realidade dos educandos. Dentro do campo do ensino da disciplina escolar intitulada História os debates sobre a didática em sala de aula e os conteúdos desta disciplina, vem nos últimos tempos ganhando grande relevância, em especial devido à tomada de consciência e valorização que a disciplina tem tido. É nessa perspectiva que o presente texto busca, a partir de leituras, observações e principalmente da vivencia nas Observações e Estágios realizados na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo, na cidade de Guarabira/PB, para refletir sobre a prática docente do Ensino de História. Como suporte teórico usamos materiais teóricos que discutem o tema, como CAIMI (2006), ANDRADE (2005), LAVILLE (2002), entre outros, bem como as entrevistas com os docentes da disciplina de História. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.title | Recortes de uma didática: a prática do ensino de história na Escola Estadual Monsenhor Emiliano de Cristo, Guarabira-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kallyne Cândido Felipe.pdf | Kallyne Cândido Felipe | 223.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.