Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1232
Título: A importância da orientação sexual na creche
Autor(es): Araújo, Genálria de Oliveira Sousa
Palavras-chave: Educação infantil
Creche
Sexualidade
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: O estudo ora apresentado trata das questões que devem nortear a orientação sexual da criança na Educação Infantil, em especial, na creche. De modo breve, realizamos uma pesquisa de campo, de cunho qualitativo, em creches da rede pública municipal de Guarabira/PB. Não há dúvida que este é um tema de tensão, instabilidades, e, em última instância, de acentuado mal-estar (AQUINO, 1997). Quando falamos em instituições infantis e sexo, entramos em terreno escorregadio e preocupante para pais e professores. Todavia, precisa ser discutido já nos ambientes educativos dos pequeninos, por isso, visitamos duas creches do município a fim de compreender como esse processo tem acontecido entre as crianças. Nosso estudo, enfim, deparou-se com situações que requerem atenção e cuidado das monitoras e professores de creche junto às crianças, o que pressupõe a necessidade desses profissionais estarem conscientes das concepções que giram em torno da sexualidade na primeira infância.
Descrição: ARAÚJO, G. de. O. S. A importância da orientação sexual na creche. 2011. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1232
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Genálria de Oliveira Sousa Araújo.pdfGenálria de Oliveira Sousa Araújo437.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.