Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12353
Título: Informática aplicada a contabilidade.
Autor(es): Bernardo, José Jackson Monteiro
Palavras-chave: Contabilidade e Tecnologia da informação
Sistema contábil informatizado
Informática na contabilidade
Data do documento: 31-Out-2016
Resumo: A utilização dos sistemas informatizados é fundamental em todos os segmentos da sociedade, na contabilidade não seria diferente, pois não se pode falar em contabilidade sem a presença destes sistemas. Logo, a adoção de procedimentos de ensino na instituição influencia consideravelmente os procedimentos adotados no dia a dia contábil. Assim o presente trabalho tem como tema informática aplicada a contabilidade objetivando analisar o perfil de conhecimento dos alunos da Universidade Estadual da Paraíba Verificando se os procedimentos de ensino adotados pela instituição estão condizentes com a realidade em que este profissional está inserido, analisando o grau de conhecimento destes alunos quanto aos sistemas utilizados na contabilidade. Para isso foi realizado um estudo de caso tendo por natureza descritiva, onde por meio de questionário foi analisado o perfil de conhecimentos da comunidade acadêmica, a satisfação com as aulas ministradas e a qualidade do aparato tecnológico da instituição. O questionário contendo nove questões sendo aplicado aos alunos do campus da Universidade Estadual da Paraíba. O resultado apresentado mostrou que os alunos detêm pouco conhecimento do funcionamento dos sistemas informatizados e que o aparato tecnológico da instituição não satisfaz as exigências desses alunos e também as aulas votadas aos sistemas que são utilizados na contabilidade não preenchem essa dificuldade de manuseio.
Descrição: BERNARDO, J. J. M. Informática aplicada a contabilidade. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12353
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Jackson Monteiro Bernardo.pdfPDF - José Jackson Monteiro Bernardo1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.