Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Danilo Henriques-
dc.date.accessioned2017-02-16T11:13:43Z-
dc.date.available2017-02-16T11:13:43Z-
dc.date.issued2016-05-24-
dc.identifier.otherCDD 658.83-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12396-
dc.descriptionCOSTA, D. H. Estudo da aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande - PB. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractAtualmente a sociedade com suas atividades diárias andam contra o tempo para cumprir com todos os compromissos rotineiros. Um desses compromissos é a compra de algo que esteja necessitando no momento. Com a falta de tempo, muitas vezes não se consegue realizar uma pesquisa de preço no mercado antes de efetuar a compra. Face ao exposto, este estudo teve como objetivo analisar o nível de aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande – PB. Com o aplicativo, o consumidor cria uma lista de produtos e realiza o cálculo de menor custo entre vários estabelecimentos levando em consideração o valor dos itens, a localização do usuário e a distância do estabelecimento. Como aspecto metodológico, utilizou-se pesquisa bibliográfica; quanto a abordagem de dados é quantitativa, por permite o levantamento de dados; e quanto aos objetivos foi aplicada pesquisa de campo. Por se tratar de um universo desconhecido, escolheu-se por critério de acessibilidade, cem consumidores de supermercado. O instrumento foi um questionário, contendo dez questões fechadas, sendo duas relacionadas ao Perfil; e oito questões dicotômicas, distribuídas em quatro dimensões, sendo duas assertivas para cada dimensão, a saber: Smartphones e Aplicativos; Pesquisa de Mercado; Percurso e Check-list; e Aplicastos. Por se tratar de questões dicotômicas, utilizou-se duas categorias: Sim e Não. Como resultado este estudo obteve uma aceitabilidade alta por parte dos consumidores pesquisados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectSmartphonespt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.titleEstudo da aceitabilidade de um aplicativo de comparação de preços, na percepção dos consumidores de supermercados, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Henriques Costa.pdf869.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.