Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12413
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jéfson Marques da-
dc.date.accessioned2017-02-16T19:40:38Z-
dc.date.available2017-02-16T19:40:38Z-
dc.date.issued2016-10-04-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12413-
dc.descriptionSILVA, J. M. Estágio supervisionado em Matemática: reflexões sobre a teoria e a prática do ensino. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo refletir sobre a importância do Estágio Supervisionado em Matemática como mecanismo de preparação teórico-prático dos estagiários para a docência. Como objetivos específicos foram selecionados abordar algumas compreensões e contribuições teóricas sobre o Estágio Supervisionado e compreender a importância do mesmo na formação do docente em Licenciatura em Matemática. Trazendo considerações sobre o processo de aprendizagem profissional da docência a partir dos estágios no curso de Licenciatura, sendo por meio do estágio que se proporciona ao futuro educador uma experiência com a realidade escolar, momento em que ele coloca em prática todo o seu percurso acadêmico teórico e prático desenvolvido em sala de aula. Assim, o Estágio Supervisionado proporciona para o futuro docente um espaço de obtenção de experiências práticas e necessárias à docência em contextos reais de ensino e aprendizagem. Desta forma, uma das principais funções do estágio é propiciar ao estagiário uma noção das ações da futura profissão e abrir reflexões que se iniciaram da prática e do ensino a cerca do estágio enquanto espaço de formação profissional da docência. O período de regência do Estágio Supervisionado, além de oferecer novas experiências, proporcionou um resultado satisfatório. Com essas experiências, acredita-se que todos os estagiários estão se sentindo estimulados e mais seguros para realizar trabalhos como futuros docentes. Assim, tornou-se gratificante defrontar-se com as verdadeiras provas do que é ser docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Nadia Farias dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleEstágio supervisionado em Matemática: reflexões sobre a teoria e a prática do ensinopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéfson Marques da Silva.pdf4.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.