Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouto, José Sales da Silva-
dc.date.accessioned2017-02-16T19:42:45Z-
dc.date.available2017-02-16T19:42:45Z-
dc.date.issued2016-10-15-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12414-
dc.descriptionSOUTO, J. S. S. O lúdico no espaço escolar como facilitador do processo ensino-aprendizagem da Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é mostrar que o uso do lúdico no espaço escolar funciona como um recurso facilitador do processo ensino-aprendizagem da Matemática. No âmbito da Educação Matemática, ao se propor um trabalho com jogos, visa-se também, desmistificar a Matemática enquanto uma disciplina difícil. Percebe-se que o uso da ludicidade em sala de aula possibilita alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem dos discentes. E mais especificamente: Analisar a importância dos jogos no Ensino da Matemática; desenvolver atividades lúdicas como forma de despertar o interesse dos discentes estimulando o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas e observar se com a utilização dos jogos os discentes melhoram suas capacidades de aquisição de novos conhecimentos. Diante do desenvolvimento da pesquisa foi possível perceber que a ludicidade no espaço escolar torna-se um poderoso recurso auxiliar que possibilita o desenvolvimento de estratégias e dinamiza as aulas de Matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciano Lucena Trajanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectJogos Matemáticospt_BR
dc.titleO lúdico no espaço escolar como facilitador do processo ensino-aprendizagem da Matemática nas séries finais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Sales da Silva Souto.pdf5.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.