Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12452
Título: Dificuldades dos professores quanto a utilização das TIC’s em sala de aula
Autor(es): Silva, Joelson Gabriel Fábio da
Palavras-chave: Recursos pedagógicos
Tecnologias de informação
Novas tecnologias na educação
Data do documento: 5-Dez-2016
Resumo: O desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s), durante as últimas décadas, vem proporcionando uma nova realidade a vida das pessoas, pois as tecnologias vinheram para facilitar o dia a dia da sociedade, tanto no trabalho, como também na sua vida pessoal. O presente trabalho teve como objetivo levantar, na bibliografia existente, as principais dificuldades dos docentes no uso das TIC’s e verificar, se elas, as tecnologias, estão presentes na vida dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira (Areia-PB). O trabalho foi fundamentado em uma pesquisa bibliográfica e na coleta de dados, com a utilização do método de abordagem de cunho qualitativo. As entrevistas foram realizadas através de um questionário previamente elaborado com várias questões que serviram para identificar quais são as principais dificuldades dos professores. Após análise detalhada, as relações entre os dados da entrevista e os problemas relatados na bibliografia foram estabelecidas.
Descrição: SILVA, J. G. F. da. Dificuldades dos professores quanto a utilização das TIC’s em sala de aula. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12452
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelson Gabriel Fábio da Silva.pdfPDF - Joelson Gabriel Fábio da Silva970.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.