Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12460
Título: Aspectos históricos e atuais do processo de urbanização no município de Gurinhém
Autor(es): Mariano, Janaína Alves
Palavras-chave: Aspectos históricos
Aspectos geográficos
Aspecto metodológico
Urbanização
Data do documento: 25-Out-2015
Resumo: A elaboração deste artigo refere-se a uma análise bibliográfica referente ao tema Aspectos Históricos e Atuais do processo de Urbanização no Município de Gurinhém, Estado da Paraíba. O objetivo é conhecer a trajetória histórica do município e a relação entre os desafios e as lutas presentes no mesmo durante os anos. Para proceder à realização desta pesquisa foram necessários como coleta de informações com alguns conterrâneos, conhecedores da História deste povo, considerando como peça importante concebendo de maneira nítida para este estudo. Para isso foi feita um aspecto geográfico e histórico do município de Gurinhém. Também se faz parte desta pesquisa imagens antigas, dando seguimento a uma direção metodológica das imagens geofotográfica, com contraste das imagens atuais mostrando assim as mudanças ocorridas no espaço físico e social no processo urbano na cidade de Gurinhém-Pb.
Descrição: MARIANO, Janaína Alves. Aspectos históricos e atuais do processo de urbanização no município de Gurinhém. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12460
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JANAÍNA ALVES MARIANO.pdf639.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.