Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12502
Título: Administração de materiais numa organização pública: um estudo no Hospital Municipal de Juazerinho-PB
Autor(es): Fernandes, Ângela Maria Pereira
Palavras-chave: Administração
Materiais
Hospital
Gestão hospitalar
Data do documento: 18-Abr-2016
Resumo: O presente artigo traz um estudo sobre Administração de materiais no hospital municipal de Juazeirinho-PB. O objetivo deste trabalho foi analisar como é realizada a administração de materiais no hospital municipal, quais as dificuldades encontradas pelos atuais gestores para manter o hospital funcionando e o que pensam os funcionários da atual gestão hospitalar. Para isto, foi realizada uma pesquisa com abordagens quantitativas e qualitativas dos tipos: exploratórias, descritiva e bibliográfica. O instrumento utilizado para coletar os dados foram os questionários semiestruturados, que foram aplicados a 15 (quinze) funcionários do hospital. Além disso, foi feito no dia 10 de março de 2016 entrevistas com o atual Secretário de Saúde do município e a diretora do hospital. Diante dos resultados obtidos é possível observar que o gestor encontra dificuldades financeiras pra manter o Hospital. Com a falta de recursos o hospital conta com o apoio dos funcionários que com determinação assumem suas responsabilidades e cumprem com os seus deveres. De acordo com os resultados dos questionários aos funcionários, uma das questões mais forte foi a de que deve haver melhorias na gestão hospitalar principalmente na administração de materiais na farmácia do hospital e da cozinha, pois frequentemente têm faltado produtos ou materiais nesses setores dificultando ainda mais o trabalho da equipe. Com a conscientização de que deve haver redução dos gastos, pois atualmente o país passa por uma crise financeira é possível sim fazer uma administração com equilibro sem excessos e sem faltas.
Descrição: FERNANDES, Ângela Maria Pereira. Administração de materiais numa organização pública: um estudo no Hospital Municipal de Juazerinho-PB. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12502
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ÂNGELA MARIA PEREIRA FERNANDES.pdf651.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.