Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12563
Título: Administração pública: foco na gestão de pessoas como estratégia organizacional
Autor(es): Rodrigues, Franklin de Medeiros
Palavras-chave: Professores
Administração Pública
Gestão de Pessoas
Estratégia Organizacional
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo refletir sobre a importância da gestão de pessoas no contexto da Administração Pública como estratégia organizacional para alcançar um novo patamar em qualidade administrativa. A gestão de pessoas é um conceito que revolucionou as estruturas das organizações para ser aprendido e aplicado como foco na visão estratégica, em busca do desenvolvimento do potencial dos servidores de uma organização pública alinhado as habilidades, competências e atitudes do funcionário. Na busca por informações para o presente trabalho identificaram-se teorias e métodos que foram adotados e coletados para estabelecer comparações, utilizando-se como base as publicações de autores e pensadores do objeto de estudo para a fundamentação do trabalho em gestão de pessoas. A metodologia traçada foi através de pesquisa bibliográfica e exploratória. Como instrumento de coleta de dados optou-se por artigos e livros de autores reconhecidos e que tratam da temática com ética e propriedade. Como resultado do estudo aplicado mediante as concepções e opiniões dos autores consultados, constatou-se a importância do treinamento e desenvolvimento para os profissionais da educação básica acerca das novas tecnologias educacionais, para que possam produzir uma intensa democratização do conhecimento e de produção.
Descrição: RODRIGUES, Franklin de Medeiros. Administração pública: foco na gestão de pessoas como estratégia organizacional. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12563
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Franklin de Medeiros Rodrigues.pdf6.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.