Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12641
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampêlo, Maria Telma do Nascimento-
dc.date.accessioned2017-03-06T19:51:19Z-
dc.date.available2017-03-06T19:51:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 370.111-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12641-
dc.descriptionCAMPÊLO, M. T. do N. Observação da prática pedagógica na creche. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO estágio é um instrumento de pesquisa que vem gerando enquanto campo de conhecimento da prática pedagógica discussões e reflexões sobre a formação docente. É importante salientar que uma boa formação contribuíra consequentemente para a sociedade que almejamos mais pensante e crítica. Nesse sentido, o estágio se constitui na ação (prática) fundamentada teoricamente na universidade (teoria). Assim sendo, esta pesquisa tem como objetivo investigar, a prática pedagógica desenvolvida na Educação Infantil. Como embasamento teórico bebemos na fonte dos seguintes autores Freire (1996), Pimenta e Lima (2005/2006), Santos (2006), Kishimoto (1999/2010), os documentos oficiais, BRASIL/LDB 9.394/96, BRASIL/RCNEI (1998), BRASIL/LEI Nº11.788/2008, entre outros. Nessa tessitura utilizamos metodologicamente à pesquisa de caráter bibliográfico, que de acordo com Carvalho (1989) ―é uma busca de informações de diversas fontes escritas procurando obter dados a respeito do tema em questão‖ e de campo, numa abordagem qualitativa, contemplando como instrumento de coleta de dados o questionário, visitas a escola-campo. Em síntese, o estágio tem um papel extremamente importante na formação da identidade do profissional docente, tendo em vista que, a teoria acadêmica sozinha não oferece elementos suficientes para suprir o amplo conhecimento que é gerado na prática, como também oportuniza a observação direta da prática pedagógica no espaço campo permitindo uma reflexão e construção de novas concepções. Dessa forma, é primordial que o estagiário além de obter uma visão teórica amplamente estruturada, por outro lado adquira uma experiência prática e reflexiva que possa transformar seu comportamento, e fortalecer sua identidade enquanto profissional no fazer pedagógico.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrienta: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleObservação da prática pedagógica na crechept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Telma do Nascimento Campêlo.pdfMaria Telma do Nascimento Campêlo447.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.