Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12666
Título: Práticas metodológicas de licenciados(as) de Letras nas aulas de Língua Portuguesa nas Escolas Públicas de Guarabira
Autor(es): Silva, Geysehellen Marcolino da
Palavras-chave: Práticas metodológicas
Licenciandos em Letras
Data do documento: 2016
Resumo: A partir do Estágio Supervisionado de Letras, o licenciando observa e intervém na realidade das escolas públicas. Tendo em vistas as discussões sobre o ensino de Língua Portuguesa fez-se necessário a seguinte indagação: de que forma essa intervenção acontece na escola? Desse modo, o objetivo desse artigo corresponde a apresentar e discutir as práticas metodológicas dos estagiários de Letras, nas escolas públicas de Guarabira/PB. Como pressupostos teóricos, apresentamos as contribuições dos PCN (1998), de Geraldi (1997) de Antunes (2003) de Lajolo (2001) entre outros autores. Como aporte metodológico a pesquisa qualitativa, bibliográfica e observação participante. Concluiu-se que os estagiários, apesar do contato mais recente com a teoria, não produziram práticas metodológicas muito distantes das já praticadas.
Descrição: SILVA, G. M. da. Práticas metodológicas de licenciados(as) de Letras nas aulas de Língua Portuguesa nas Escolas Públicas de Guarabira. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12666
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geysehellen Marcolino da Silva.pdfGeysehellen Marcolino da Silva433.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.