Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1267
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaulino, Josinalva Silva-
dc.date.accessioned2013-07-25T14:48:14Z-
dc.date.available2013-07-25T14:48:14Z-
dc.date.issued2013-07-25-
dc.identifier.otherCDD 370.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1267-
dc.descriptionPAULINO, J. S. A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma breve discussão acerca do conceito de pesquisa e sua importância para a prática do professor de educação básica, como também acerca das características básicas de um professor pesquisador, e sobre qual a relação entre este e o professor reflexivo. Nosso objetivo consiste em analisar como a prática da pesquisa é desenvolvida no cotidiano escolar desses professores. Buscou-se o apoio em estudiosos da questão, dentre esses se destacam: André (2004), Demo (2001, 2002), Freire (1996, 1997), Nóvoa (2001, 2011), Ghedin (2008), Ludke (2001) entre outros. Todos fundamentam a importância da pesquisa para a construção de uma prática reflexiva e reconstrutiva. De cunho qualitativo, a pesquisa teve como instrumento de coleta um questionário, este foi aplicado a um grupo de dez professores dos anos iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Germana Alves de Menezespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectProfessor pesquisadorpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleA Pesquisa na Prática do Professor da educação básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josinalva Silva Paulino.pdfJosinalva Silva Paulino876.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.