Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAna Alice Rodrigues Sobreirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Tony Regy Ferreira da-
dc.date.accessioned2017-03-07T17:48:33Z-
dc.date.available2017-03-07T17:48:33Z-
dc.date.issued2011-01-07-
dc.identifier.otherCDD 510.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12690-
dc.descriptionSILVA, T. R. F. Um estudo sobre o uso da história da matemática como metodologia no Ensino Fundamental e Médio no município de Sumé. 2010. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando as relações entre ensino e aprendizagem da matemática, as quais foram adquirindo cada vez mais importância no contexto educacional ao longo dos anos, neste trabalho apresentamos uma revisão bibliográfica de algumas tendências metodológicas para o ensino da matemática e nos detemos na importância da utilização da metodologia História da Matemática na sala de aula. Objetivamos possibilitar aos professores uma reflexão sobre um recurso didático-pedagógico que possa contribuir bastante no interesse dos alunos pela disciplina e proporcionar avanços significativos na aprendizagem da matemática. Estabelecemos também como objetivo desta pesquisa fazer uma investigação sobre a utilização da História da Matemática no ambiente educacional, envolvendo professores de matemática do Município de Sumé. Este trabalho foi desenvolvido seguindo a metodologia de pesquisa apresentada por Thomas A. Romberg. Concluímos, após o mapeamento das questões respondidas pelos pesquisados, que o debate e o uso efetivo da História da Matemática representam possibilidades de interação, desenvolvimento e melhorias na qualidade do ensino e da aprendizagem da matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipAna Alice Rodrigues Sobreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHistória da matemáticapt_BR
dc.subjectAprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.titleUm estudo sobre o uso da história da matemática como metodologia no Ensino Fundamental e Médio no município de Sumé.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tony Regy Ferreira da Silva.pdfPDF - Tony Regy Ferreira da Silva1.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.