Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12699
Título: Aplicação do método de árvore de falhas ao processo de gestão da disponibilidade hídrica do reservatório Epitácio Pessoa
Autor(es): Brito, Virgínia da Costa
Palavras-chave: Gestão de recursos hídricos
Açude Epitácio Pessoa
Crise hídrica
Data do documento: 14-Fev-2017
Resumo: Este trabalho descreve a análise das falhas ocorridas na gestão dos recursos hídricos do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) – PB e dá sugestões para uma melhor gestão deste. Foi utilizada a Análise de Árvore de Falhas para avaliação dos riscos da atual escassez de água no reservatório de Boqueirão. Primeiramente foi analisado o histórico das crises hídricas anteriores e o atual cenário de escassez hídrica no referido reservatório. Com essa análise histórica e com o estudo das leis e políticas de recursos hídricos, foi possível visualizar as falhas na gestão do açude que resultou no cenário atual.
Descrição: BRITO, V. da C. Aplicação do método de árvore de falhas ao processo de gestão da disponibilidade hídrica do reservatório Epitácio Pessoa. 2017. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12699
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Virgínia da Costa Brito.pdfPDF - Virgínia da Costa Brito1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.