Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12722
Título: Salvar vidas e aplicar a lei: o uso de tecnologias não letais sob o prisma dos Direitos Humanos
Autor(es): Andrade, Alexandre Henrique de
Palavras-chave: Direitos Humanos
Tecnologias Não-Letais
Polícia Militar
Data do documento: 27-Nov-2014
Resumo: A partir de pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, revestida pela experiência adquirida no desempenho de atividades de Policiamento de Choque no âmbito da Polícia Militar do Estado da Paraíba, motivada por um ambiente de soberana transformação do Estado Brasileiro, revestida por manifestações diversas nos períodos pré e pós eventos como a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo de Futebol (2014) promovidos pela FIFA, antecessores dos Jogos Olímpicos (de verão) Rio 2016, promovidos pelo COI, o presente trabalho tem o desiderato de estudar os aspectos históricos, conceituais e legais, sob as balizas dos direitos humanos, inclusive, enfrentando a ausência de um marco regulatório nacional sobre o uso das chamadas tecnologias não letais pelos encarregados da aplicação da lei – tendo como marco referencial teórico o Curso Técnicas e Tecnologias Não letais de Atuação Policial da Secretaria Nacional de Segurança Pública (2007), importante recurso empregado pelos órgãos de defesa social na manutenção da lei e da ordem, que preserva a vida e gravita em torno da salvaguarda do princípio da dignidade da pessoa humana e acervo peculiar.
Descrição: ANDRADE, Alexandre Henrique de. Salvar vidas e aplicar a lei: o uso de tecnologias não letais sob o prisma dos Direitos Humanos. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12722
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Henrique de Andrade.pdf357.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.