Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12762
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Marta Suéle da Costa-
dc.date.accessioned2017-03-10T21:42:34Z-
dc.date.available2017-03-10T21:42:34Z-
dc.date.issued2016-10-31-
dc.identifier.otherCDD 362.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12762-
dc.descriptionBARROS, M. S. da C. O serviço social e a educação em saúde: um relato de experiência de estágio desenvolvido no NASF de Queimadas - PB. 2016. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo relatar a experiência de estágio supervisionado em Serviço Social, realizado no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Pedra do Touro, em Queimadas. PB, durante o período de abril de 2014 a junho de 2015. Para tanto, destacamos o Projeto de Intervenção realizado no período de estágio, intitulado “Escola Promotora de Saúde - uma Intervenção Junto aos estudantes da Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo”, que teve como finalidade atuar sobre a educação em saúde com os alunos desta Escola Municipal do referido município, cuja metodologia pautou-se na realização de oficinas temáticas. O interesse para a realização do projeto surgiu a partir de nossas inquietações de como estavam se dando as relações entre as políticas de saúde e de educação e como estas estavam se desenvolvendo no município em foco. O projeto apontou como principais resultados a promoção de ações em que se estabeleceu o diálogo entre estudantes e profissionais a cerca de conceitos importantes no campo da saúde, bem como o estímulo à reflexão sobre os temas trabalhados, de forma que os alunos tiveram a liberdade de externar seus conhecimentos e experiências pessoais. Quanto ao aporte teórico, para a construção do artigo, utilizamos autores como: Bravo (2011), Pain (2009), Alves (2011), Aerts (2011), Feurwerker (2005), Wenzel (2009), Cunha (2009) entre outros. Ressaltamos a importância do estágio curricular para a formação profissional, bem como do relato de experiência a fim de nortear futuras intervenções no campo do serviço social na saúde.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Débora Suelle de Miranda Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectNúcleo de Apoio à Saúde da Família - NASFpt_BR
dc.titleO serviço social e a educação em saúde: um relato de experiência de estágio desenvolvido no NASF de Queimadas - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marta Suéle da Costa Barros.pdf626.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.