Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12785
Título: Revista Inside
Autor(es): Silva, Erik Kleiver Ferreira da
Silva, Ricardo Emanuel de Castro
Santos, Simone Felix dos
Palavras-chave: Jornalismo
Revista Inside
Cultura
Projeto gráfico
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: O presente estudo tem como objetivo a elaboração de uma revista eletrônica que leve informação acerca da Cultura alternativa na cidade de Campina Grande, divulgando o que acontece nesse cenário, estimulando as pessoas ao interesse pelo tipo de arte que não possui o espaço devido na mídia convencional. A divulgação da Revista Inside surge com o intuito de suprir a escassez de publicações desse estilo, procurando utilizar um jornalismo independente e puro, utilizando a liberdade de criação, sem se desatrelar da essência do jornalismo, e, servir, posteriormente de fonte para futuras pesquisas para a comunidade acadêmica. De cunho jovem e idealista, a revista levará, ao leitor campinense, através de suas reportagens, um material com conteúdo voltado para a divulgação de movimentos culturais, artísticos, musicais pretendendo mostrar o cenário cultural da cidade de forma agradável, por meio de pautas inovadoras e diversas, buscando criar vínculos com o leitor, fazendo com que ele se sinta como parte da revista. O presente relatório técnico apresenta os conceitos e saberes teóricos e práticos que conduziram a elaboração da revista “Inside”, produto midiático que surgiu da percepção do cenário cultural alternativo da cidade de Campina Grande, pouco explorado pela mídia local. Como suporte teórico foram utilizadas fontes de aurores como Boas (1996), Morin (2001), Piza (2004), Scalzo (2008), Marceli (2006), Guimarães (2003), entre outros.
Descrição: SILVA, E. K. F. da.; SILVA, R. E. de C.; SANTOS, S. F. dos. Revista Inside. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]. " Este trabalho contém uma revista que encontra-se disponível para consulta na biblioteca CIA1"
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12785
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erik Kleiver Ferreira da Silva, Ricardo Emanuel de Castro Silva, Simone Felix dos Santos.pdf1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.