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dc.contributor.authorCosta, Hérica Clemente da-
dc.date.accessioned2013-07-25T14:51:23Z-
dc.date.available2013-07-25T14:51:23Z-
dc.date.issued2013-07-25-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1280-
dc.descriptionCOSTA, H. C. da. A lei 10.639/03 e o livro didático de língua portuguesa. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a abordagem do livro didático de língua portuguesa em relação à questão da diversidade étnica, com um destaque para análise da dissertação de mestrado realizado por Freitas. Para elaboração deste trabalho, levou-se em consideração a pesquisa bibliográfica, tendo como suporte teórico Freitas, Gomes, Munanga, Silva, entre outros. Buscou-se, compreender, o processo de implementação da Lei Federal 10.639/03 que tornou obrigatório a inserção da história e cultura afro-brasileira e africana no currículo escolar, a partir dos conteúdos trazidos nos livros didáticos de língua portuguesa.Objetivando ainda contribuir e abrir caminhos para diálogos contra qualquer forma de preconceito e discriminação, assim como, a efetivação da lei 10.639/03.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Waldeci Ferreira Chagaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEducação étnicorracialpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleA lei 10.639/03 e o livro didático de língua portuguesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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