Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12814
Título: A vivência do estagiário no âmbito da musculação na Academia Energia na cidade de Guarabira-PB: Relato de experiência
Autor(es): Soares, Pollyan Prynce Rebouças
Palavras-chave: Musculação
Academia
Exercício resistido
Estágio
Data do documento: 6-Dez-2016
Resumo: Nos últimos anos a busca por academias de ginástica teve um aumento em sua procura de forma significativa devido à disponibilidade de variedade de atividades físicas. Dentre as diversas formas de atividades sistematizadas, os exercícios com cargas, tem sido considerado como os mais eficientes para a promoção de saúde geral e aptidão para a vida diária, sem envolver riscos mesmo pra pessoas muito debilitadas. Essa prática de exercícios é mais conhecida como "musculação", sendo "exercícios resistido" a sua designação mais acadêmica. Esse presente trabalho de conclusão de curso tem como finalidade relatar a minha vivência como estagiário não formal em uma academia de musculação, onde tive a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido durante a fase acadêmica, e tem o intuito de mostrar a realidade de uma academia no âmbito da musculação. Tendo em vista todo este processo formador, podemos afirmar que, atualmente observamos um aumento significativo na procura por uma melhor qualidade de vida, assim, identificando como resultados alcançados nesse trabalho a questão de que muitas pessoas vêm recorrendo a diversas atividades físicas, dentre elas observam-se uma maior procura pelas academias de musculação, isto porque em sua maioria as pessoas procuram uma mudança na estética corporal relacionada ao aumento de massa muscular, bem como da força muscular, que reconhecesse como mais um resultado alcançado na pesquisa.
Descrição: SOARES, P. P. R. A vivência do estagiário no âmbito da musculação na Academia Energia na cidade de Guarabira-PB: Relato de experiência. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12814
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pollyan Prynce Rebouças Soares.pdfPDF - Pollyan Prynce Rebouças Soares3.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.