Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12820
Título: Uma proposta de sequência didática para abordar o espectro eletromagnético no Ensino Médio
Autor(es): Silva, Bruno Rafael de Almeida
Palavras-chave: Espectro eletromagnético
Sequência didática
Ensino de Física
Estratégias de ensino
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de sequência didática a respeito do espectro eletromagnético, visando que o aluno entenda melhor o mundo que o cerca de forma simples e prática através de uma abordagem problematizadora com a utilização de um experimento. Nesta perspectiva buscamos estratégias de ensino a partir de temas transversais para o roteiro das atividades a serem desenvolvidas no planejamento das aulas. As estratégias de ensino utilizadas podem favorecer o repasse do conteúdo no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da educação básica, adequando à realidade vivencial e o conhecimento de mundo dos mesmos. Considerando as discussões que apresentamos ao longo deste trabalho a cerca da necessidade de mudanças que o ensino de Física exige para os dias atuais e fazendo uso de formas dinâmicas e envolventes este trabalho vem acrescentar o desenvolvimento de melhorias e novas estratégias de ensino de Física nas escolas.
Descrição: SILVA, B. R. de A. Uma proposta de sequência didática para abordar o espectro eletromagnético no Ensino Médio. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12820
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Rafael de Almeida Silva.pdfPDF - Bruno Rafael de Almeida Silva4.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.