Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12870
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, José Klemer Crispim de-
dc.date.accessioned2017-03-17T16:01:12Z-
dc.date.available2017-03-17T16:01:12Z-
dc.date.issued2016-10-26-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.334-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12870-
dc.descriptionSOUZA, J. K. C. Utilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagem. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de uma pesquisa monográfica, que tem como objetivo investigar a utilização do jogo Minecraft, em uma situação didática nas disciplinas de português e artes. Assim como os jogos digitais, este recurso traz a possibilidade do professor criar situações que explorem a construção criativa, estímulo à curiosidade e o desenvolvimento do raciocínio. Para o desenvolvimento desta pesquisa, escolhemos utilizar a metodologia de observação e realizamos um questionário com o professor da disciplina a fim de coletarmos suas impressões sobre o uso do jogo. Com base nas referências escolhidas e pesquisadas, percebemos que este instrumento pode ter uma grande contribuição na aprendizagem dos alunos, por apresentar elementos motivacionais e que estimulem a criatividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carolina Soares Ramospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias na Educaçãopt_BR
dc.subjectJogos Digitaispt_BR
dc.subjectMinecraftpt_BR
dc.titleUtilização do Jogo Digital Minecraft no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Klemer Crispim de Souza.pdf4.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.