Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12871
Título: Proposta de um sistema especialista para auxiliar no diagnóstico diferencial das patologias relacionadas à picada do mosquito Aedes Aegypti
Autor(es): Rodrigues, José Victor Fernandes
Palavras-chave: Aedes Aegypti
Dengue
Zika Vírus
Chikungunya
Expert Sinta
Sistema de diagnóstico
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: É fato que a tecnologia, com o tempo, vem atingindo uma progressão considerável. Nesse contexto, ela traz consigo diversas melhorias visando facilitar o cotidiano da sociedade. Dentre elas, destacam-se o sistema especialista. Este, por sua vez, são considerados uma sub área da Inteligência Artificial, que podem ser definidos por programas que a partir de uma base de conhecimentos neles inseridos, são capazes de chegar a um determinado resultado. Frente a isso, parte da população mundial enfrenta uma enorme problemática em razão da disseminação das doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti. Outra problemática a ser encontrada pelos diferentes profissionais da área da saúde é a dificuldade de diagnóstico entre cada uma dessas doenças. Embora possuam o transmissor comum, os vírus são distintos. Apesar de apresentarem sinais clínicos semelhantes, há manifestações incomuns que podem diferenciar seu diagnóstico. Sabendo-se da eventual dificuldade para tal, o presente trabalho tem como foco o desenvolvimento do protótipo de um sistema especialista capaz de auxiliar no diagnóstico diferencial das doenças relacionadas à picada do mosquito Aedes Aegypti.
Descrição: RODRIGUES, J. V. F. Proposta de um sistema especialista para auxiliar no diagnóstico diferencial das patologias relacionadas à picada do mosquito Aedes Aegypti. 2016. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12871
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Victor Fernandes Rodrigues.pdf14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.