Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12902
Título: A contribuição do serviço social para a garantia do direito a educação
Autor(es): Andrade, Lidiane Félix de
Palavras-chave: Serviço social
Direito à educação
Direito social
Assistência social
Data do documento: 4-Dez-2015
Resumo: O presente artigo surgiu com base na experiência de estágio supervisionado em Serviço Social, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto Simonsen em Campina Grande-PB no período de 12 de maio a 15 de dezembro de 2014. O mesmo tem como objetivo analisar as contribuições do Serviço Social para a garantia do direito à Educação, haja vista a importância do exercício da prática do assistente social na instituição. Trata-se de um estudo bibliográfico, com base na literatura de renomados autores como: Almeida (2000), Pinto (1986), entre outros. Através desse estudo podemos compreender que apesar da educação ser um setor com bastante problemáticas a serem trabalhadas ainda há um número muito pequeno de Assistentes sociais, psicólogos entre outros profissionais, atuando nesta área. Atualmente a educação passa por vários desafios, como: precarização e desvalorização dos profissionais, mesmo assim, se configura em um espaço importante em que o Serviço Social pode atuar na perspectiva da efetivação dos direitos sociais. Esperamos com a concretização deste estudo, ter dado uma visibilidade maior à importância do Serviço Social para a educação.
Descrição: ANDRADE, L. F. de. A contribuição do serviço social para a garantia do direito a educação. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12902
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane Félix de Andrade.pdf286.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.