Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12925
Título: Práticas de Língua Portuguesa na escola básica: um olhar a partir do estágio supervisionado de Letras
Autor(es): Silva, Soanny Gomes da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Letras-Português
Práticas de ensino
Realidade e mudança
Data do documento: 2016
Resumo: Em virtude de dificuldades, pelas quais passa o ensino de língua portuguesa, há uma ampla discussão perpetrada pelos estudos na área de linguagem, instituições governamentais (o MEC, por exemplo) pela mídia e pela universidade. Nesta instituição, nos cursos de licenciatura, o componente estágio supervisionado coloca o licenciando com a realidade do ensino-aprendizagem, nas escolas, possibilitando aos discentes, observar e intervir naquela realidade. Dito isso, este artigo objetiva discutir o ensino de língua portuguesa, as práticas de linguagem (estratégias utilizadas para ensinar), a partir da experiência do estágio supervisionado de Letras. Utilizaremos como aporte teórico os estudos de alguns pesquisadores, como: Antunes (2003), Moysés (1994), Pimenta (2012), Faraco (1975), Zabalza (2014), entre outros. A pesquisa do tipo qualitativa com abordagem bibliográfica, descritivo/interpretativa, com apoio de observação não participante. Como resultados o encontro com algumas práticas criticadas pela teoria e algumas tentativas de inovação.
Descrição: SILVA, S. G. da. Práticas de Língua Portuguesa na escola básica: um olhar a partir do estágio supervisionado de Letras. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12925
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Soanny Gomes da Silva.pdfSoanny Gomes da Silva394.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.