Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12929
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSerrano, Aline Silva-
dc.date.accessioned2017-03-21T17:06:10Z-
dc.date.available2017-03-21T17:06:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 028.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12929-
dc.descriptionSERRANO, A. S. Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractOs processos da leitura e da escrita são habilidades fundamentais para uma comunicação mais significativa. E é neste estudo de pesquisa teórica e prática que enfatizamos de modo a discutir e identificar sua importância no contexto escolar. Nos fundamentamos em alguns autores como, Vygotsky (1989), Ferreiro e Teberosky (1999), Martins(1986). Procuramos identificar neste estudo o que um determinado grupo de professores e os alunos apresentam as dificuldades na leitura e escrita. A escola esta envolta em uma realidade, em especial o cenário educativo, que por sua vez é encarregado de desenvolver juntamente aos alunos, estratégias significativas de leitura, compreensão e produção diversas. Trataremos ainda neste trabalho a relevância de gêneros textuais bem como a necessidade de entender melhor o seu desenvolvimento na aprendizagem, principalmente quando envolve alunos com algumas dificuldades de assimilação de algumas competências. Constatamos que a escola contou nesse período com o apoio Pedagógico do PNAIC, apesar de ainda ter conseguido poucos resquícios de avanços na área de Leitura e Escrita.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleDificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola públicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Silva Serrano.pdfAline Silva Serrano333.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.