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dc.contributor.authorSouza, Anderson de-
dc.date.accessioned2017-03-21T22:51:29Z-
dc.date.available2017-03-21T22:51:29Z-
dc.date.issued2016-05-24-
dc.identifier.otherCDD 658.562-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12952-
dc.descriptionSOUZA, A. de. Qualidade em serviço: estudo de caso com os alunos do curso de administração da UEPB - Campus I. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractAtualmente as organizações estão focadas em garantir aos seus clientes maior satisfação oriunda dos produtos e serviços ofertados por elas, pois, no mundo contemporâneo dos negócios, quem consegue se destacar são aquelas que atendem as expectativas dos usuários e conseguem ir além, gerando no seu consumidor um sentimento de importância da empresa para com ele, fator esse que auxilia na captação de novos e fidelização de antigos clientes. Garantir qualidade nos serviços prestados está além de cumprir obrigações, significa colocar o cliente como centro das atenções. e trabalhar em torno do mesmo. Desta forma, esta pesquisa objetivou mensurar o nível de satisfação dos alunos com relação aos aspectos tangíveis e intangíveis do curso de Administração da UEPB – Campus I. Assim, foram utilizadas pesquisas de caráter exploratória, descritiva, bibliográfica, de campo e estudo de caso, utilizando os métodos quantitativos e qualitativos. O instrumento de pesquisa aplicado foi um questionário construído com base em uma adaptação das dimensões elencadas por Miguel e Rotondaro (2010), constituído por 21 questões, sendo 20 delas fechadas e apenas uma aberta, distribuídas em cinco dimensões: Tangíveis, Cortesia e Acesso, Competência, Confiabilidade e Velocidade de Resposta; mensuradas através de uma escala composta por três categorias: Concordância, Neutralidade e Discordância; aplicado a uma amostra de 86 (oitenta e seis) alunos, em março de 2016. Nos resultados, verificou-se que grande parcela dos respondentes optou pela neutralidade, porém esta neutralidade não foi maioria em nenhuma das dimensões pesquisadas. Face ao exposto a organização deverá identificar quais os pontos principais que geraram esta neutralidade e buscar aplicar estratégias que transformem essa neutralidade em concordância.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCurso de administraçãopt_BR
dc.subjectGestão de qualidadept_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação dos clientespt_BR
dc.subjectUEPBpt_BR
dc.titleQualidade em serviço: estudo de caso com os alunos do curso de administração da UEPB - Campus Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

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