Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12972
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Juliana de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-22T20:17:30Z | - |
dc.date.available | 2017-03-22T20:17:30Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12972 | - |
dc.description | PEREIRA, J. de J. Reflexões e perspectivas para prática docente a partir da experiência do estágio supervisionado. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nosso trabalho tem como objetivo apresentar os resultados, as impressões e reflexões sobre a prática docente, a partir do que foi observado durante o estágio supervisionado obrigatório, realizado entre os anos de 2010 e 2011, no curso de Licenciatura em História da UEPB. Durante o período de observação, levantamos duas questões para análise: a ausência de planejamento didático/metodológico das aulas de História ofertadas aos alunos da rede pública de ensino na cidade de Guarabira e a Síndrome de Burnout. Uma questão relacionada diretamente a outra, devido ao ambiente desagradável, presente nas aulas sem planejamento, o que gera situações de indisciplina por parte dos alunos e angústia para os professores que passam a conviver em um espaço extremamente estressante, desgastante e consequentemente favorável e suscetível ao desenvolvimento da síndrome de Burnout, recentemente descrita pela literatura Médica. Para direcionar nossas questões trabalhamos com as perspectivas de : BITTENCOURT (2004); SCHMITZ (2000); AGUIAR (2011); SILVEIRA (2008), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Naiara Ferraz B. Alves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Burnout | pt_BR |
dc.title | Reflexões e perspectivas para prática docente a partir da experiência do estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliana de Jesus Pereira.pdf | Juliana de Jesus Pereira | 391.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.