Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12974
Título: Relatório de estágio supervisionado: a utilização e/ou importância do livro didático para o ensino de história
Autor(es): Nascimento, Juliana da Silva
Palavras-chave: Ensino de História
Livro Didático
Escola
Data do documento: 2016
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo promover uma breve aproximação da realidade do ensino público brasileiro e expor os registros de experiência adquiridas durante a regência ocorrida no Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho localizado na cidade de Guarabira-PB. A partir dos relatos de estágio compreendi como os alunos veem a disciplina de História, além de perceber a importância do livro didático em sala de aula e como a falta de capacitação para os professores usarem os novos recursos prejudicam na busca de conhecimentos e ideias. O uso de novas fontes a exemplo de filmes, gibis, telenovelas e a inserção da música em sala de aula seria um ótimo recurso, pois possibilitaria novas vivências e olhares entre professor e aluno e mudaria a maneira como a maioria dos discentes enxergam a disciplina História. Foi a partir da experiência do estágio supervisionado que compreendi de fato a importância do “fazer” do professor na vida do aluno, onde o mesmo com seu método de ensino podem facilitar ou simplesmente arruinar com a experiência escolar do aluno.
Descrição: NASCIMENTO, J. da S. Relatório de estágio supervisionado: a utilização e/ou importância do livro didático para o ensino de história. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12974
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana da Silva Nascimento.pdfJuliana da Silva Nascimento1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.