Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13061
Título: A importância do programa bolsa família
Autor(es): Silva, Janaina Nunes da
Palavras-chave: Bolsa família
Transferência de renda
Assistência social
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: O Programa Bolsa Família é considerado o maior programa brasileiro de transferência de renda, situado na Política Nacional de Assistência Social, e tem por objetivo acolher à população em situação de vulnerabilidade social que comprovem não terem meios para a manutenção de sua família em relação às necessidades básicas. Nesse contexto, o programa tem como meta contribuir para a superação da pobreza. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica e de cunho qualitativo, onde se utilizou o levantamento de publicações de artigos para que assim se traçasse um caminho que vai desde a investigação dos fatos histórico-sociais. Entretanto, vale ressaltar que foi perceptível na pesquisa que o alívio imediato da pobreza é hoje o resultado mais expressivo e mensurável do Programa Bolsa Família, em todo o Brasil que é garantido por meio do acesso da família à renda. Concluímos a pesquisa ressaltando a importância da política social básica, nas três esferas do governo, procurando demonstrar as contradições desses programas e seus limites pela ótica de quem os recebem sem desconhecer o significado deles para a população beneficiária e para aqueles que ainda buscam a sua inclusão
Descrição: SILVA, Janaina Nunes da. A importância do programa bolsa família. 2017. 49f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12545
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13061
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Nunes da Silva.pdfPDF - Janaina Nunes da Silva572.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.