Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13063
Título: A importância dos conselhos escolares na gestão educacional democrática
Autor(es): Nóbrega Júnior, Flávio Nery da
Palavras-chave: Gestão educacional
Políticas públicas
Gestão democrática
Educação
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a discussão da gestão educacional de forma democrática através dos conselhos escolares e a formulação de políticas públicas no âmbito escolar, trazendo a participação da comunidade e da família como elementos importantes no desenvolvimento humano dos educandos. Objetivando apresentar a importância da participação democrática das famílias no âmbito escolar através dos conselhos escolares como o principal canal de interlocução entre a comunidade escolar e a família dos educandos. Como também traçamos como objetivos específicos, a sistematização das conceituações sobre o processo de gestão democrática nos espaços dos conselhos escolares e a demonstração da importância da participação da família junto a comunidade escolar para o pleno desenvolvimento do educando em sociedade.. Vale ressaltar os princípios e/ou modelos educacionais de acordo com a visão sócio-econômica, que nossa sociedade passa por problemas capitalistas, temos de fato uma democracia representativa, nos conferindo que a forma vigente se dá através de uma gestão democrática
Descrição: NÓBREGA JÚNIOR, Flávio Nery da. A importância dos conselhos escolares na gestão educacional democrática. 2017. 55f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12550
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13063
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávio Nery da Nóbrega Júnior.pdfPDF - Flávio Nery da Nóbrega Júnior599.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.