Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13069
Título: Políticas públicas na perspectiva da educação integral: programa mais educação
Autor(es): Leal, Maria Helena dos Santos Gomes
Palavras-chave: Politica pública
Educação integral
Mais educação
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: Na primeira metade do século XX, no Brasil houve razoáveis investimentos na Educação Integral, tanto na perspectiva intelectual quanto nas ações educativas de católicos, de anarquistas, de integralistas e de educadores como Anísio Teixeira, que acreditava e procurava implementar esta concepção nas instituições para que fossem vivenciadas. O Programa Mais Educação surge como uma forma de garantir mais tempo de crianças e adolescente na escola, lugar este visto como um dos formadores de formação cidadã, como ação inserida no PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), faz parte de uma política de governo que assume objetivos amplos, procurando atender os públicos mais discriminados, trazendo-os para escola como forma de lhes oferecer atividades integradas envolvendo o currículo de forma multidisciplinar, possibilitando uma educação que valoriza a cidadania e da situação de vulnerabilidade, nesta perspectiva este trabalho procura identificar o processo da Educação Integral na perspectiva do Programa Mais Educação, assim como o processo de desenvolvendo dentro da perspectiva da Educação Integral, nos termos estruturais, pedagógico e gestacional, através de uma pesquisa realizada através de questionários apontando para a qualitativa. Diante da pesquisa desenvolvida é possível dizer que a Educação Integral e o Programa Mais Educação necessitam de muitas discussões para uma elaboração de ações efetivas e assim (re) criar estratégias para uma educação de qualidade
Descrição: LEAL, Maria Helena dos Santos Gomes. Políticas públicas na perspectiva da educação integral: programa mais educação. 2017. 43f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12544
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13069
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Helena dos Santos Gomes Leal.pdfPDF - Maria Helena dos Santos Gomes Leal1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.