Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13125
Título: Revisão bibliográfica: o papel do enfermeiro na gestão da hotelaria hospitalar e turismo de saúde
Autor(es): Diniz, Herika Fabrícia de Morais Aires
Palavras-chave: Turismo de saúde
Gestão e hotelaria hospitalar
Papel de enfermeiro
Mercado turístico
Atividade econômica
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho aborda um tema atual e de grande importância para os profissionais da área da saúde apresenta assuntos como: gestão, o que é turismo de saúde, hotelaria hospitalar e sua importância para os enfermeiros e outros profissionais. Baseado nesse pensamento este trabalho busca mostrar que o turismo de saúde está em ascensão, e é um dos segmentos de turismo que vem buscando seu espaço no mercado turístico e na área de saúde, e vem contribuindo de forma significativa para o crescimento econômico do Brasil, gerando uma nova oportunidade de emprego e o desenvolvimento de novas atividades econômicas para enfermeiros e outros profissionais afins relacionadas com a cadeia produtiva do turismo, possibilitando assim a sua execução de forma plena através da gestão. E em seguida, apresenta a hotelaria hospitalar e a gestão como importante ferramenta para o desempenho do turismo de saúde e sua importância para profissionais da saúde e o papel do enfermeiro nessa realidade, como também a hospitalidade e a humanização, ou seja, a importância da qualidade de atendimento. Neste sentido, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva com base nos objetivos, cujos procedimentos técnicos utilizados é de uma pesquisa bibliográfica, com um levantamento a respeito do turismo de saúde, gestão e a hotelaria hospitalar , mostrando a importância do enfermeiro e a qualidade dos serviços oferecidos, através do planejamento e do marketing, e assim procurando sempre a realização de desejos e necessidades do consumidor visando o reconhecimento da atividade turística na saúde dentro da gestão hotelaria hospitalar.
Descrição: DINIZ, Herika Fabrícia de Morais Aires. Revisão bibliográfica: o papel do enfermeiro na gestão da hotelaria hospitalar e turismo de saúde. 2016. 74f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10267
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13125
Aparece nas coleções:EAD I - GS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - HERIKA FABRÍCIA DE MORAIS AIRES DINIZ.pdf749.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.