Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13180
Título: Gestão pública: um estudo sobre a satisfação do servidor a partir do reconhecimento no trabalho
Autor(es): Sabino, Rosane Gomes
Palavras-chave: Gestão pública
Reconhecimento no trabalho
Servidor
Data do documento: 28-Jan-2016
Resumo: Esta pesquisa se trata de um estudo de campo de método quantitativo, o qual tem como elemento de estudo o reconhecimento no trabalho, traz com objetivo geral conhecer os fatores de satisfação que afetam o servidor da Diretoria da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, a partir do reconhecimento no trabalho. A DGTES é composta por 39 servidores, e estar dividida em duas Gerencias: Gestão do Trabalho e Gerência da Educação na Saúde; estar localizada na sede da SMS, no bairro da Torre. Participaram desta pesquisa 32 servidores da referida diretoria, dos quais 24 mulheres e 8 homens.Para participarem desse estudo os voluntários foram informados sobre os objetivos do estudo e assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Na análise dos resultados forma identificados que o fator de maior importância para manter a satisfação no trabalho para os servidores respondentes do questionário é remuneração com 44%, seguido de fazer o que gosta com 31%. Sobre o reconhecimento percebe-se que a metade dos trabalhadores não foi contemplada com nenhum tipo de reconhecimento no trabalho. Também foi identificado que mais causa sofrimento no espaço de trabalho é ser cobrado por resultados sem recursos ou ferramentas adequadas e suficientes para a realização das tarefas.
Descrição: SABINO, Rosane Gomes. Gestão pública: um estudo sobre a satisfação do servidor a partir do reconhecimento no trabalho. 2015. 35f. Monografia (Especialização em Gestão da Pública Municipal)- Universidade Estadual Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8498
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13180
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosane Gomes Sabino.pdfPDF - Rosane Gomes Sabino518.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.