Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13183
Título: Academia de ginástica em praças públicas: uma proposta de empreendedorismo na gestão pública de esporte e lazer na cidade de Aroeiras- PB
Autor(es): Silva, Vitória Régia Santos Lima Gomes da
Palavras-chave: Gestão pública
Empreendedorismo
Ginástica em praça pública
Data do documento: 28-Jan-2016
Resumo: A pesquisa apresentada visa mostrar a proposta de implantação da academia de ginástica em praças públicas, sobre a competência da gestão pública de esporte e lazer na cidade de Aroeiras, PB. Acredita-se que discutir um tema atual ao ser pesquisado, no momento, como esporte e lazer, trás em sua estrutura possíveis soluções que propõe melhorias á saúde física e mental da população, além de proporcionar momentos de entretenimento entre outros aspectos. A partir desse enfoque, foi utilizado o método Documental e Bibliográfico, porque se fez necessário o uso de documentos já existentes e da literatura disponível, através de teóricos, tais como livros, enciclopédias, comentários, artigos da internet, entre outros. Como objetivo geral desse estudo, destacamos uma proposta que possibilite a prática esportiva de ginástica em praça pública, como esporte e lazer na cidade de Aroeiras, PB. Aos resultados apontados no decorrer da temática, demostrou que a implantação da academia em praça pública propõe um melhor desempenho urbano para a comunidade em geral, na qual proporciona inclusão social entre os mais carentes e estimula a convivência social entre os mesmos, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos. Diante dos pressupostos apontados nessa pesquisa, conclui-se que a proposta da construção da praça da juventude será o ambiente adequado para a implantação da academia de ginástica pública, onde alcançará boa parte dos cidadãos Aroeirenses dentro de suas respectivas idades e situação econômica, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida.
Descrição: SILVA, Vitória Régia Santos Lima Gomes da. Academia de ginástica em praças públicas: uma proposta de empreendedorismo na gestão pública de esporte e lazer na cidade de Aroeiras- PB. 2015. 61f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8500
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13183
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vitória Régia Santos Lima Gomes da Silva.pdfPDF - Vitória Régia Santos Lima Gomes da Silva973.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.