Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13208
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Maria do Socorro Sabino
dc.date.accessioned2017-03-24T20:37:01Z-
dc.date.available2017-03-24T20:37:01Z-
dc.date.issued2014-12-08
dc.identifier.otherCDD 371.12
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12050
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13208-
dc.descriptionFARIAS, Maria do Socorro Sabino. A indisciplina: uma questão a ser repensada a partir dos parâmetos da gestão escolar. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractNo presente estudo, fazemos uma reflexão teórica a respeito da indisciplina dos alunos na escola. Delimitamos a problemática para a educação nos anos iniciais. O Foco central é mostrar como os professores lidam com a indisciplina em sala de aula. A luz do referencial teórico apresenta que a indisciplina é vista como uma atitude de desrespeito, de intolerância e do não cumprimento de regras capazes de orientar a convivência de um grupo. Por exercer, entre outras, a função de subsidiar os professores no seu fazer pedagógico o gestor encontra-se muitas vezes sem respostas a tais queixas e questionamentos frente às expressões de indisciplina dos alunos relatadas por professores. Propomos uma reflexão sobre o trabalho da gestão escolar frente às questões de indisciplina na escola. No decorrer do processo investigativo foi possível observar as situações que mais favorecem o problema da indisciplina em sala de aula, bem como a importância da postura que o professor irá tomar diante deste fenômeno que faz parte a sua realidade. Conclui-se que a prática docente deve estar voltada para a interação com os alunos, procurando minimizar os problemas decorrentes da indisciplina no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rosângela Paulino da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIndisciplinar escolarpt_BR
dc.subjectGestor escolarpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleA indisciplina: uma questão a ser repensada a partir dos parâmetos da gestão escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:01 - TCC
EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA DO SOCORRO SABINO FARIAS.pdf304.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.