Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1320
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Juliana Lourenço da-
dc.date.accessioned2013-07-26T18:09:36Z-
dc.date.available2013-07-26T18:09:36Z-
dc.date.issued2013-07-26-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1320-
dc.descriptionSILVA, J. L. da. Trabalho docente: discussões, finalidades e sentido. 2011. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo se propõe a abordar o trabalho docente. Para tanto tem como objetivo analisar a finalidade do trabalho dos professores para a sociedade. O mesmo traz reflexões sobre os fins e o sentido do trabalho docente a partir de sua complexidade na conjuntura atual. Tomando como base teórica os seguintes autores: Tardif & Lessard;,Sarup e Frigotto. Tomamos como sujeitos da pesquisa professores da Escola Municipal Cândido Régis de Brito, localizada no município de Alagoa Grande- PB. Com os quais foram realizados entrevistas a partir de um roteiro semi-estruturado. Essa reflexão nos faz compreender e enxergar o professor como profissional necessário à sociedade e comprometido com o seu trabalho que tem por finalidade contribuir para a formação de cidadãos mais preparados para a vida: social, politica e econômica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Germana Alves de Menezespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleTrabalho docente: discussões, finalidades e sentidopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Lourenço da Silva.pdfJuliana Lourenço da Silva408.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.