Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13220
Título: Objeto de aprendizagem empregado como recurso multimídia na microbiologia
Autor(es): Vieira, Karlete Vania Mendes
Palavras-chave: Informática - Educação
Tecnologia da informação
Microbiologia
Data do documento: 27-Nov-2013
Resumo: A multimídia é uma ferramenta muito importante na comunicação e sua eficácia no aspecto educacional já está consagrada, pois possibilita a combinação das várias formas de mídia e da interatividade que ela proporciona e promove o desenvolvimento e percepção do aprendizado. Este trabalho apresenta um objeto de aprendizagem (OA) baseado nos princípios da multimídia, aplicando-o no ensino da Microbiologia. O presente estudo foi do tipo exploratório e quantitativo, realizado com uma turma de alunos que cursaram o segundo ano de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba. O objeto de aprendizagem (OA) foi desenvolvido seguindo as etapas de DDD-E (Decide, Design, Development e Evaluate) empregado no desenvolvimento de material multimídia na educação. O Objeto de Aprendizagem demonstrou proporcionar uma boa assimilação do conteúdo através dos índices de acertos observados nos exercícios aplicados após cada módulo, bem como o sistema multimídia avaliado pode ser utilizado como recurso didático no ensino e aprendizado da Microbiologia, de maneira satisfatória, segundo avaliação dos alunos.
Descrição: VIEIRA, Karlete Vania Mendes. Objeto de aprendizagem empregado como recurso multimídia na microbiologia. 2010. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2564
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13220
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karlete Vania Mendes Vieira.pdfKarlete Vania Mendes Vieira3.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.