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dc.contributor.authorAndrade, Annielly da Silva-
dc.date.accessioned2013-07-29T16:27:52Z-
dc.date.available2013-07-29T16:27:52Z-
dc.date.issued2013-07-29-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1327-
dc.descriptionANDRADE, A. da. S. A música como instrumento facilitador da aprendizagem na educação. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por finalidade mostrar a importância da música para a educação infantil, numa concepção de conceber a música como instrumento de auxilio no trabalho pedagógico e no desenvolvimento cognitivo e social da criança de 3 a 5 anos. A pesquisa foi realizada na escola Municipal Cel. José Castor do Rêgo na cidade de Mamanguape-PB. A metodologia é de cunho exploratório e de abordagem qualitativa. Na ocasião entrevistaram-se docentes da educação infantil, utilizando a técnica de entrevista semi-estruturada como pesquisa de campo e a observação, chegando-se a conclusão de que a música pode auxiliar no trabalho pedagógico, porém, não deve limitar sua ação apenas como ferramenta de trabalho de outras áreas de conhecimento, pois ela fala por si só e contribui para o desenvolvimento integral do ser.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Otávio da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleA música como instrumento facilitador da aprendizagem na educaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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