Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13310
Título: Treinamento e desenvolvimento de pessoas: um estudo de caso nas Óticas D'Lucas
Autor(es): Belarmino, Priscyla Maria Medeiros
Palavras-chave: Recursos Humanos
Desenvolvimento organizacional
Gestão de pessoas
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: Considerando o exercício do treinamento como um processo necessário e estratégico, e sua contribuição para a preparação e o continuo desenvolvimento dos profissionais, este artigo abordou tais aspectos em uma rede de óticas que atua em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A metodologia foi baseada na pesquisa bibliográfica para buscar conceitos e estudos já desenvolvidos pelos autores da área e, posteriormente, foi feita uma pesquisa de campo, de caráter quantitativa utilizando um questionário baseado em Bassotto (2008) que foi disponibilizado no Google form, onde a autora elaborou perguntas sobre treinamento, desenvolvimento e educação à funcionários de uma rede de hotéis. O resultado traz uma reflexão sobre a qualificação destes profissionais e o real aproveitamento dos treinamentos para as atividades desenvolvidas. Fica evidente a importância e necessidade de as empresas investirem em seus funcionários para que haja vantagem competitiva no ramo em que atuam.
Descrição: BELARMINO, P. M. M. Treinamento e desenvolvimento de pessoas: um estudo de caso nas Óticas D'Lucas. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13310
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscyla Maria Medeiros Belarmino.pdf609.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.