Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13316
Título: Deliberadas e emergentes: o processo de elaboração das estratégias utilizadas na OSCIP - Instituto Estrela de Fomento ao Microcrédito
Autor(es): Nóbrega Filho, Washington Luiz Antunes
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Terceiro Setor
Estratégias Emergentes
Estratégias deliberadas
OSCIP
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: O presente estudo relata sobre a área de gestão estratégica no terceiro setor, sobre estratégias deliberadas e emergentes. Visto que os cenários econômicos conturbados e consumidores cada vez mais exigentes e menos tolerantes têm contribuído para que o planejamento estratégico torne-se um recurso indispensável para nortear as ações de qualquer organização. O objetivo principal desse trabalho tratou-se de analisar como ocorre o processo de elaboração das estratégias utilizadas na OSCIP – Instituto Estrela de Fomento ao Microcrédito. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, de caráter descritivo, caracterizada como pesquisa bibliográfica aplicada em estudo de caso. Para obtenção dos dados foram realizadas entrevistas com os diretores da organização. Pode-se concluir que no ponto de vista dos diretores as estratégias são cuidadosamente formuladas a longo prazo e acompanhadas, podendo ou não sofrer alguma alteração conforme a reação do mercado.
Descrição: NÓBREGA FILHO, W. L. A. Deliberadas e emergentes: o processo de elaboração das estratégias utilizadas na OSCIP - Instituto Estrela de Fomento ao Microcrédito. 2016. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13316
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Washington Luiz Antunes Nobrega Filho.pdf512.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.