Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13335
Título: Ácidos e bases: Uma avaliação do grau de compreensão dos alunos dos cursos de Química quanto aos conceitos ácidos e bases
Autor(es): Cordeiro, Thaise Maxwelle de Oliveira
Palavras-chave: Ensino de Química
Ácidos - Química
Bases - Química
Proposta didática
Aprendizagem significativa
Data do documento: 9-Dez-2015
Resumo: Pensando que a escola deve incentivar a prática pedagógica fundamentada em diferentes metodologias, apresentando a importância das teorias no Ensino de Química e que o mesmo pode ser aplicado além da sala de aula. Neste trabalho, buscou-se interagir a teoria com aplicações no cotidiano dos alunos, sobre o tema, ÁCIDOS E BASES: UMA AVALIAÇÃO DO GRAU DE COMPREENSÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE QUÍMICA QUANTO AOS CONCEITOS ÁCIDOS E BASES. O trabalho foi desenvolvido na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nas turmas de Licenciatura em Química e Química Industrial na disciplina de Química Inorgânica II do 4° Período dos referidos cursos. Com objetivo de utilizar a contextualização através de slides, pesquisa e questionário, afim de averiguar se os discentes conseguem reconhecer esses postulados em produtos usados no cotidiano de cada um. A proposta dessa aplicação didática, pode diagnosticar a dificuldade no entendimento teórico e um maior interesse por parte dos docentes em aplicar ao cotidiano o conteúdo ácidos e bases em sala de aula, de forma que possa contribuir no ensino-aprendizagem de cada discente.
Descrição: CORDEIRO, T. M. de O. Ácidos e bases: Uma avaliação do grau de compreensão dos alunos dos cursos de Química quanto aos conceitos ácidos e bases. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13335
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaise Maxwelle de Oliveira Cordeiro.pdfPDF - Thaise Maxwelle de Oliveira Cordeiro8.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.