Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1335
Título: A afetividade em questão: uma análise sobre a relação professor/aluno na educação infantil
Autor(es): Santos, Edilânia de Sena
Palavras-chave: Educação infantil
Afetividade
Relação Professor/aluno
Data do documento: 29-Jul-2013
Resumo: Este artigo tem como tema principal a analise da importância da afetividade na educação, a começar pela área que compreende a Educação Infantil. Além disso, pretende-se destacar a relevância que tem as relações afetivas para o desenvolvimento integral do individuo e sua contribuição no processo ensino aprendizagem do educando. A partir das observações no campo de estágio, percebeu-se que o afeto não e muito presente no relacionamento professor/aluno, não querendo generalizar, encontrou-se também alguns professores bem comprometidos com a atividade educacional de seus alunos que valorizam não só a aprendizagem e o ensino, mas também o lado afetivo e emocional. Sabemos que a criança que é cuidada com amor é mais feliz, pois, não basta cuidar, é preciso amar.
Descrição: SANTOS, E. de. S. A afetividade em questão: uma análise sobre a relação professor/aluno na educação infantil. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1335
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilânia de Sena Santos.pdfEdilânia de Sena Santos582.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.