Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13405
Título: O cenário urbano de Mulungu-PB após as enchentes de 1994 a 2004
Autor(es): Silva, Rejane Dias da
Palavras-chave: Urbanização
Enchentes
História
Data do documento: 2006
Resumo: A cidade enquanto formação urbana tem sido tema de vários pesquisadores das mais diversas áreas, que tratam das grandes e médias cidades, deixando a parte as de pequeno porte, a exemplo de Mulungu. É nesse contexto que nossa pesquisa tenta retratar a urbanização da cidade de Mulungu, em decorrência das enchentes ocorridas entre 1994 e 2004, a partir das quais observamos inúmeras modificações no cenário urbano, a exemplo da construção dos Conjuntos Habitacionais Achilles Leal e Humberto Pequeno Madruga. Analisando até que ponto a ampliação do espaço urbano de Mulungu resultou em melhoria da qualidade de vida da população, principalmente aquela parcela atingida pelas inundações e “agraciada” com uma moradia. Constatamos que “casebres” são construídos a preços exorbitantes e distribuídos de forma desigual, além do abandono sofrido pelos contemplados, após a entrega das mesmas, com a ausência de equipamentos urbanos extremamente necessários.
Descrição: SILVA, R. D. da. O cenário urbano de Mulungu-PB após as enchentes de 1994 a 2004. 2006. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13405
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rejane Dias da Silva.pdfRejane Dias da Silva996.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.