Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13438
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rayane Assunção da | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-04T16:54:19Z | - |
dc.date.available | 2017-05-04T16:54:19Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13438 | - |
dc.description | SILVA, R. A. da. Relação teoria e prática na formação docente em Geografia: um olhar a partir do estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho na cidade de Guarabira-PB. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho advém da relação teoria e prática na formação do docente a partir do estágio supervisionado do curso de Licenciatura Plena em Geografia da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), Campus III, Guarabira-PB. Convém salientar que o estágio supervisionado tem sido um importante instrumento pedagógico na formação desses profissionais da licenciatura, sendo possível a partir deste, analisar a vivência da profissão na prática. O objetivo deste trabalho é fazer uma análise sobre a contribuição que o estágio supervisionado tem possibilitado para a formação docente. Este trabalho baseou-se nas experiências realizadas entre os anos de 2013 e 2014 em dois momentos subsequentes, o primeiro foi através de observações do espaço escolar e o segundo foi na regência, vivenciada e cumprida a carga horária durante o estágio supervisionado na E.E.E.F.M. Professor José Soares de Carvalho na cidade de Guarabira-PB. Nesse sentido para melhor aperfeiçoamento deste trabalho, foi realizada uma pesquisa por meio de um questionário aos docentes, em cima das respostas argumentativas dos docentes, fizemos um levantamento e observações contidas em gráficos e tabelas pautadas nos aspectos quantitativos da pesquisa, mostrando também um levantamento da estrutura física da escola. Relata-se as experiências no estágio supervisionado durante o período de observação e também da regência, onde foi trabalhada a temática: “A dinâmica litosférica” a aula foi aplicada através da exposição oral do conteúdo e com demonstrações de exemplos práticos compreendendo melhor esta temática. Diante desse trabalho, conclui-se o quanto é importante o estágio supervisionado para a formação docente, pois nos fornece experiências que o levará para toda vida, procurando fazer o melhor para nosso alunado, visto que, estamos contribuindo com o futuro da nação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Michele Kely Moraes Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.title | Relação teoria e prática na formação docente em Geografia: um olhar a partir do estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho na cidade de Guarabira-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rayane Assunção da Silva.pdf | Rayane Assunção da Silva | 1.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.