Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13443
Título: Teorema do valor médio e aplicações
Autor(es): Luciano dos Santos Ferreira
Silva, Paula Maria Gomes da
Palavras-chave: Teorema do valor médio
Cálculo diferencial
Cálculo integral
Data do documento: 24-Abr-2017
Resumo: É perceptível que desde a antiguidade a matemática encontra-se presente em diversas áreas sociais do conhecimento humano. O cálculo, um dos ramos dessa ciência, possui como principais precursores os matemáticos Isaac Newton e Leibniz que no século XVII trouxeram grandes avanços para o universo da matemática, contribuindo principalmente para a criação do cálculo diferencial e integral. Além desses matemáticos, podemos destacar a grande contribuição de outros matemáticos, dentre eles Cauchy e Lagrange. No presente trabalho temos como objetivo estudar o Teorema do Valor Médio e apresentar algumas aplicações. Faz-se necessário o estudo breve de conhecimento sobre: sequências, limite, funções, derivadas, entre outros. O estudo do Teorema do Valor Médio é de grande relevância, pois esse é tido como peça fundamental para a obtenção do desfecho de outros resultados.
Descrição: SILVA, P. M. G. Teorema do valor médio e aplicações. 2017. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13443
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paula Maria Gomes da Silva.pdfPDF - Paula Maria Gomes da Silva1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.