Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13448
Título: Balanced scorecard (BSC): aplicabilidade em um consórcio público intermunicipal de saúde nos municípios do Cariri Paraibano
Autor(es): Fernandes, Rafael Henrique
Palavras-chave: Balanced Scorecard (BSC)
Gestão estratégica
Consórcio intermunicipal de saúde
Data do documento: 1-Abr-2017
Resumo: O presente estudo, teve por objetivo principal, analisar a proposta de implementação da ferramenta Balanced Scorecard (BSC) como auxílio a gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), localizado na cidade de Sumé/PB. Nesse sentido realizou-se uma pesquisa do tipo qualitativa quanto a abordagem do problema, quantos aos objetivos gerais da pesquisa utilizou-se de uma pesquisa exploratória, com relação aos procedimentos técnicos utilizados consiste numa pesquisa de levantamento, e que o método de abordagem utilizado é o da indução. O universo da pesquisa foi composto por 15 (quinze) funcionários da organização, e 121 (cento e vinte e uma) pessoas que utilizam os serviços da entidade que totalizou ao todo 136 (cento e trinta e seis) colaboradores. Seguido com a análise dos dados onde foram identificados os pontos positivos e negativos de resistência para a adoção de novos procedimentos e rotinas, identificando, a relação de causa e efeito e possíveis ganhos com a implantação dessa ferramenta, culminando a importância no cumprimento e construção do planejamento estratégico, missão, visão, valores e objetivos da organizacional.
Descrição: FERNANDES, R. H. Balanced scorecard (BSC): aplicabilidade em um consórcio público intermunicipal de saúde nos municípios do Cariri Paraibano. 2016. 84f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13448
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Henrique Fernandes .pdfPDF - Rafael Henrique Fernandes1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.