Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13449
Título: A prática de futsal como fenômeno social: Relato de experiência do Clube SESI Catolé Campina Grande – Paraíba
Autor(es): Lima, Djanário Rômulo Cassiano de
Palavras-chave: Futsal
Socialização
Educação Física
Estágio Supervisionado
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: Este estudo consiste em um relato de experiência que foi desenvolvida na unidade SESI Catolé em Campina Grande- Paraíba. No estágio supervisionado não obrigatório na renumeração, não fazendo parte dos componentes curriculares obrigatório do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As aulas aconteciam na segunda a sexta feira no turno da tarde das 14:00 horas ás 17:00 horas, no período de abril a dezembro de 2015. O relato produzido foi desenvolvido a partir dos registros ao longo de um semestre, bem como das reflexões estudos que foram realizados durante o processo da pratica do futsal. O clube tem como pretensão oferecer as crianças e adolescentes, a possibilidade de melhor seus hábitos, através das práticas esportivas, buscando qualidade de vida, associada ao esporte. Sendo assim, enquanto o futsal tem um papel de elemento da cultura corporal, promove a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes em aulas de iniciação motora e prática esportiva, nas aulas são esperados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. Esses valores extrapolam as linhas das quadras de futsal, e são decisivos para a formação social da criança e adolescentes praticante da modalidade.
Descrição: LIMA, D. R. C. de. A prática de futsal como fenômeno social: Relato de experiência do Clube SESI Catolé Campina Grande – Paraíba. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13449
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Djanário Rômulo Cassiano de Lima.pdfPDF - Djanário Rômulo Cassiano de Lima3.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.